skip to Main Content

LEO BAHIA

LEO BAHIA  é ator, cantor e estudou Música – Bacharel em Canto na Unirio. Seu primeiro trabalho importante foi “O Livro de Mórmon”, em uma versão universitária do musical. Na peça, ele interpretou o Élder Cunningham, que lhe rendeu o Prêmio Cultural Botequim de Melhor Ator em Teatro Musical. Em 2014, participou do espetáculo “A Ópera do Malandro”, dirigido por João Falcão, no papel de Lúcia. Em 2014/15, atuou no musical “Chacrinha – O Musical”, no papel de Abelardo Barbosa, cujo personagem foi indicado ao Cesgranrio Awards e ao Reverência e ganhou o Aplauso Brasil Award de Melhor Ator. Em 2016, apareceu no musical “Gabriela, musical”, dirigido por João Falcão, no papel do professor Josué e na peça “Golden Gate Bridge”, dirigida por Wendell Bendelack. No ano passado, Leo esteve nos cinemas com o show “Bibi – Uma Vida em Musical”, sob a direção de Tadeu Aguiar.

Em 2017, estreou nos cinemas com o filme “Ninguém Entra, Ninguém Sai”, dirigido por Hsu Chien. Em agosto de 2019, será lançado “Socorro Virei Uma Garota”, seu segundo filme e seu primeiro papel principal. O filme também é estrelado por Thati Lopes, dirigido por Leandro Neri, com roteiro de Paulo Cursino e supervisão artística de Roberto Santucci.

Em 2018, Leo roubou a cena como Igor em “O Tempo Não Para”, sua estreia na TV Globo, que teve seu último capítulo exibido em janeiro de 2019.

Em breve, estreia a série “Panelinhas”, produzido pela A Fábrica e que será exibida pela Warner.