skip to Main Content

LUCAS DRUMMOND

LUCAS DRUMMOND  é ator, produtor e jornalista formado pela Escola de Comunicação da UFRJ. Entre suas principais obras estão: “GYPSY” e “O Violinista no Telhado”, de Charles Moeller e Claudio Botelho; “Xanadu”, de Miguel Falabella; “Shrek – O Musical”, de Diego Ramiro; Chacrinha – O Musical, de Andrucha Waddington; “Online”, de Paulo Gustavo e João Fonseca; e “Tudo Que Há Flora”, do qual também foi produtor e idealizador. Desde 2014, ingressa na Nossa Cia de Atores, da qual é sócio fundador. Em 2016, estreou no mercado editorial com o livro 50 anos de romances – a trajetória da representação homossexual e o beijo gay que interrompeu o Brasil. Em 2019, participou de “Chaves – Um Tributo Musical”, que está novamente em cartaz até março de 2020.

Na TV, viveu o papel de César Júnior na série Questão de Família (GNT, 2014), dirigida por Sérgio Rezende. No cinema, fez parte do elenco do longa-metragem “O Paciente”, dirigido por Sérgio Rezende.

Lucas também escreveu e estrelou o curta-metragem “Depois Daquela Festa”. O curta-metragem foi escolhido para a 37ª edição do Reeling: The Chicago LGBTQ + International Film Festival (2019).

Está no ar na com a série “Todxs Nxs”, da HBO Brasil, com direção de Daniel e Vera Egito.