skip to Main Content

SILVERO PEREIRA

SILVERO PEREIRA, 35 anos, é ator, dramaturgo, produtor cultural, maquiador, iluminador, aderecista, diretor e artista plástico. Formado pelo Curso Superior em Artes Cênicas do Instituto Federal de Educação do Ceará (IFCE). Iniciou sua carreira em 1998, quando foi aluno da Escola Técnica Federal do Ceará (ETFCE) em Fortaleza.

SILVERO PEREIRA é ator, dramaturgo, produtor cultural, maquiador, iluminador, consultor, diretor e artista. Formada no Curso Superior de Artes Cênicas do Instituto Federal de Educação do Ceará (IFCE). Iniciou sua carreira em 1998, quando era aluno da Escola Técnica Federal do Ceará (ETFCE) em Fortaleza.

Em 2000, fundou o Grupo Parque de Teatro em Aquiraz, onde desenvolveu trabalho social e voluntário com crianças e jovens, utilizando a arte como mecanismo educacional e social. Em 2002, iniciou suas pesquisas no universo dos travestis e transformadores com o solo “Uma Flor de Dama”, no qual dirigiu, adaptou o texto e produziu todo o espetáculo, que participou de mais de 20 festivais nacionais e ganhou 12 prêmios. Fundou a Collective Art Travestidas, que produziu e dirigiu 10 obras entre teatro, dança, música, exposição, festivais e travestis culturais (12 horas de arte com travestis e travestis). Ele se destacou nacionalmente com a peça premiada “BR TRANS”. Silvero fez grande sucesso na novela “A Força do Querer”, escrita por Glória Perez, como Nonato / Elis Miranda. Ele também esteve no elenco do “Show Dos Famosos”, do popular programa de TV “Domingão do Faustão”.

Seu trabalho mais recente foi no filme “Bacurau”, dirigido por Kleber Mendonça e Juliano Dorneles, filme premiado no Festival de Cannes.

Atualmente, Silvero grava a nova série da HBO, “A Névoa”, produzida pela O2.